Notícias locais
22 de abril de 2020Sincomércio do Pontal entrega ofício a Bragato sobre pedido de abertura do comércio
O presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema, Guido Denippotti, entregou nesta quarta-feira, 22, ofício endereçado ao deputado Mauro Bragato (PSDB). O ofício foi recebido pela assessoria parlamentar de Bragato.
No ofício, Denippotti solicita que Bragato interceda junto ao governo do Estado de São Paulo, de modo a permitir a abertura no comércio, na área circunscrita do Sincomércio do Pontal do Paranapanema, a partir do próximo dia 27 de abril, segunda-feira.
No mesmo ofício, o presidente do Sincomércio pede que o governo de São Paulo libere linha de crédito específica dos cofres estaduais para atender as empresas do comércio varejista “para suportar e atravessar esse momento de quarentena e pandemia, visando a manutenção de seus compromissos com a sociedade”.
Em relação a abertura no dia 27, Denippotti ressalta que a medida visa a recuperação econômica dos municípios atendidos pelo Sincomércio e a garantia do emprego dos colaboradores do comércio, obedecendo e adotando todas as medidas de segurança sanitárias vinculadas ao cumprimento de protocolos definidos pelo Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária em relação ao combate a Covid-19, o novo coronavírus.
De acordo com Denippotti, a paralisação das atividades por conta da quarentena decretada pelo governo estadual vem afetando incisivamente a economia local, gerando falta de liquidez das empresas atuantes no comércio varejista, gerando declínios ou praticamente nenhuma venda ou negócio e, deste modo, implicando na viabilidade da manutenção de empregos, pagamento de salários e o próprio fechamento das empresas.
Ainda conforme Denippotti, a paralisação poderá levar expressivo endividamento das empresas, inviabilizando a própria existência e sua manutenção, tendo como consequência os gravames sociais que implicariam na perda de postos de trabalho, na redução de número de contribuintes e de impostos.