Notícias locais

15 de maio de 2020

Carreata para abertura "consciente" do comércio mobiliza empresários


Dezenas de empresários de Presidente Venceslau participaram da carreata pela “abertura responsável” do comércio, nesta quarta-feira, 13.
A carreata percorreu as principais avenidas da cidade, com faixas, adesivos e bandeiras do Brasil, com objetivo de chamar as autoridades estaduais, notadamente o governador João Doria.
Conforme Guido Denippotti, presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e um dos organizadores do manifesto, a forma como Doria vem conduzindo o isolamento no Estado tem prejudicado municípios de portes menores, como é o caso de Presidente Venceslau.
Para Denippotti, o governador precisa estabelecer diálogo com as autoridades regionais e permitir a flexibilização e uma abertura responsável do comércio. “Nós entendemos a gravidade da doença, mas existem municípios que têm condições de trabalhar com o comércio aberto, com os devidos cuidados e responsabilidades para evitar aglomerações, uso de máscara e álcool em gel, e isso iria evitar um colapso econômico nas cidades”, afirmou.
De acordo com Denippotti, a região em que o sindicato atua já foram demitidas cerca de 4 mil pessoas que trabalham no comércio. “É um número muito alto de demissões e isso poderia ter sido evitado se o Doria olhasse com critérios regionais para determinar o isolamento. Não se pode comparar São Paulo com Presidente Venceslau, não se pode dar o mesmo remédio”, afirmou.
Ainda conforme Denippotti, a abertura responsável contempla todos cuidados de higienização e distanciamento social no atendimento à clientela. “Nossos empresários estão conscientes das medidas para evitar a contaminação, adotando medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias”, reforçou.

Voltar para Notícias

parceiros