Notícias locais

3 de abril de 2023

Janeiro/2023: Presidente Venceslau tem saldo negativo na geração de empregos formais.


Conforme dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em janeiro último o município de Presidente Venceslau teve saldo negativo de empregos formais. Houve uma retratação de 21 postos de trabalho.

O setor mais atingido foi o comércio, que perdeu 13 vagas. Além do comércio, perderam vagas os setores de construção civil (-3) e serviços (-12).

Em compensação, os setores agropecuária (+4) e indústria (+3) criaram 7 postos de trabalho.

Ao todo, foram observadas 176 admissões e 197 desligamentos. Cabe ressaltar que a cidade possuía em janeiro um estoque ativo de 5.583 vínculos empregatícios celetistas.

O número negativo no primeiro mês de 2023 contrata com o desempenho do mesmo período de 2022, quando foram gerados 26 empregos.

Setor de Comércio

Dentre as suas divisões do comércio, o varejo marcou saldo de -16 vagas, o atacado gerou duas outras e o comércio e reparação de veículos mostrou geração de um posto de trabalho.

Apenas em relação ao varejo, em janeiro houve 16 desligamentos a mais que admissões. Dentro os seus agrupamentos de atividades, destacou-se o varejo de vestuário. calçados e outros artigos (-9 vagas). Apenas como efeito comparativo, em janeiro de 2022 o comércio varejista de Presidente Venceslau marcou um saldo de -9 vagas, mostrando como sazonalmente esta divisão tem perdas de empregabilidade no primeiro mês dos anos.

Voltar para Notícias

parceiros