Notícias locais
22 de agosto de 2018Considerado o ‘novo Rei do Brega’, Rodrigo José volta ao Sesc Thermas neste sábado
Em suas mãos a sonoridade, energia e suingue da música americana dos anos 1960 e 70 se fundem à música “cafona”, criando um som inusitado, popular e extremamente vigoroso. Considerado o “novo rei do brega”, Rodrigo José volta ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste sábado (25), pelo projeto Múltiplos Sons. O show tem início às 16h, com entrada gratuita.
A primeira vista, ele parece estar deslocado do tempo, vivendo nos 1970. Seu gosto musical e influências vão de Elvis Presley e James Brown até Odair José e Waldick Soriano. Apreciador do modo de vida simples da época, Rodrigo fala de amor com a mesma paixão e pureza de seus ídolos do passado e revela sem medo, em suas canções, suas fragilidades, desilusões e histórias de amor mais íntimas.
Nascido em Americana (SP), o cantor sempre foi diferente dos seus irmãos. Frequentemente, enquanto eles jogavam bola e brincavam no quintal, o pequeno Rodrigo estava ouvindo músicas numa velha vitrola empoeirada, no porão de sua casa. Foi imerso neste universo que o cantor teve seu primeiro contato com a música dita “cafona”, dos anos 1970. Discos de Odair José, Evaldo Braga, Paulo Sergio, Nelson Ned, entre outros, faziam parte da coleção familiar ouvida por ele.
Seus vídeos na internet já ultrapassaram os 40 milhões de visualizações, sucesso que o levou a ser reconhecido nacionalmente e a ser convidado para programas de televisão, entre eles, Domingão do Faustão, Altas Horas, Encontro com Fátima Bernardes (ambos TV Globo), The Noite com Danilo Gentili (SBT), Programa do Porchat e Domingo Espetacular (ambos TV Record). Em 2017, gravou seu primeiro DVD, em que apresenta seu repertório, homenageia seus ídolos e defende o brega como sendo o autêntico estilo musical popular brasileiro.
O show conta com apoio cultural do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista.