Notícias locais

5 de setembro de 2018

Cantora paraense traz rock e MPB no SESC Thermas


Liège se apresenta neste sábado, com entrada gratuita

A cantora paraense Liège apresenta seu trabalho autoral neste sábado (8), no Sesc Thermas de Presidente Prudente, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Em suas composições, Liège faz música popular brasileira contemporânea e mistura os ritmos amazônicos ao rock. Além de abordar as temáticas de liberdade de expressão e sexual, a artista quebra conceitos estéticos e aborda o feminismo sem perder o bom humor melódico e literal.

Para Liège, a música está no sangue. Seu avô foi pioneiro na instalação de rádios-cipó (alto-falantes colocados em postes que retransmitiam o som produzido em uma cabine) em municípios próximos a Belém, como Mosqueiro. Os grandes sucessos tocavam nessas rádios e foi nessa atmosfera que sua mãe começou a trabalhar como locutora.

A relação familiar com música ainda passa por sua avó, que toca vários instrumentos como violão, cavaquinho e piano. Seu irmão também canta e seu tio-avô Hugo Lisboa era escritor, poeta, músico, compositor e foi parceiro de composições da banda paulista Demônios da Garoa. Foi nesse universo que Liège cresceu.

Compondo em português e francês, a artista tem como influências Lenine, Paulinho Moska, Gal Costa, Elis Regina, além dos franceses Bem L’Oncle Soul e Charles Aznavour. Misturar é uma marca da cantora, que entrelaça seu trabalho com diversas linguagens artísticas, como moda, fotografia e artes cênicas.

Mais música

Na sexta, Feriado da Independência do Brasil, O Sesc Thermas funciona normalmente e promove uma tarde de muito forró pé de serra. Com o show intitulado “O Tal do Xoti”, baseado no último disco, a banda Xotirado rememora os 13 anos do grupo por meio de composições próprias, todas influenciadas pelo Rei do Baião Luiz Gonzaga. São oitenta minutos de música para ouvir, dançar e relembrar a importância da cultura popular nordestina.

Formado em 2002, o grupo já dividiu palco com nomes como Peixeletrico, Bicho de Pé, Falamansa, Rastapé, Trio Virgulino e Trio Nordestino. O primeiro álbum “Flor do Alecrim” veio em 2009 e, em seguida, lançaram o segundo trabalho, “Forró Versátil”, ambos com a participação do Trio Virgulino.

musica-liege-2

Voltar para Notícias

parceiros