Notícias locais

18 de julho de 2022

Apesar da queda em maio, Presidente Venceslau tem saldo positivo na criação de empregos neste ano.


Conforme o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), entre janeiro e maio deste ano, o município de Presidente Venceslau registra saldo positivo na criação de empregos formais com carteira assinada.

No período foram criadas 101 vagas, com destaque para o setor de serviços (+89), seguido pelo setor de reparação de veículos, que contabilizou 12 novos postos de trabalho entre janeiro e maio/2022.

Por outro lado, o comércio perdeu 16 vagas no varejo, no entanto ganhou 01 vaga no atacado.

A baixa maior ocorreu neste mês de maio. Foram 40 empregos a menos com carteira assinada, após 208 admissões e 248 desligamentos. Dentre os cinco grandes setores econômicos, dois registraram saldo negativo de postos de trabalho, os serviços (-40 vagas) e o  comércio (-10 vagas).

Especificamente nas três divisões que compõem o comércio local, o varejo perdeu 10 vagas, o atacado uma e o comércio e reparação de veículos criou um posto de trabalho.

Em relação a movimentação do emprego dos municípios atendidos pelo Sincomércio Pontal do Paranapanema, entre os quais, Caiuá, Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Mirante do Paranapanema, Piquerobi, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rosana e Teodoro Sampaio, em maio de 2022 houve saldo positivo de 95 vagas, puxado pela indústria da região, com +46 vagas.

Voltar para Notícias

parceiros