Notícias locais
2 de agosto de 2018Edvaldo Santana lança novo álbum no Sesc Thermas

O artista paulistano Edvaldo Santana, que conta com mais de 40 anos de estrada, lança neste sábado (4), no Sesc Thermas de Presidente Prudente, seu oitavo álbum “Só Vou Chegar Mais Tarde”, e apresenta um show intimista de voz e violão, guitarra e percussão. A apresentação abre a programação de agosto do projeto Múltiplos Sons, que promove shows todos os sábados, às 16h, sempre com entrada gratuita.
Especialista em misturar blues e rock com ritmos brasileiros, Edvaldo é o responsável pela produção de seu novo álbum, em parceria com Luiz Waack, seu parceiro de longa data e que também o acompanha na apresentação, além dos músicos Ricardo Garcia (percussão) e Reinaldo Chulapa (baixo). O disco reúne uma diversidade de estilos, como blues, samba, rock, salsa e reggae, temperados com banjo e gaita, e conta com participações especiais de Rita Benneditto e Alzira E.
Edvaldo começou a trabalhar aos 12 anos e, aos 20, já tinha a música como profissão. Com sua primeira banda, a Caaxió (depois batizada de Matéria Prima), chegou a ter dez músicas censuradas em um show no Teatro de Arena, em 1974. Conectado com movimentos universitários, sempre se envolveu com o lado social e percorreu Brasil afora.
A voz rasgada o aproximou do blues, marcante em seu trabalho desde o primeiro disco solo (Lobo Solitário, de 1993). O cantor cresceu ouvindo nomes como Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Pixinguinha, Waldir Azevedo e toda a pluralidade musical dos anos 1960 e 70. Suas influências vão de Jimi Hendrix a Raul Seixas, passando pelos tropicalistas e, claro, seus parceiros famosos, como Tom Zé, Arnaldo Antunes e o poeta Paulo Leminski.
O show conta com apoio cultural do Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista.