Notícias locais
6 de abril de 2023Em fevereiro, Venceslau cria 41 postos de trabalho com carteira assinada.
Conforme dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), em fevereiro/2023 o mercado de trabalho com carteira assinada em Presidente Venceslau cresceu em 41 empregos.
Ao todo foram registradas 224 admissões e 183 desligamentos de trabalhadores. Dentre os setores da economia, o destaque ficou com o setor de serviços, que apresentou um saldo positivo de 46 vínculos empregatícios.
O avanço de empregos com carteira assinada em fevereiro contrapõe com o registrado no mês anterior, mas é inferior ao saldo de fevereiro de 2022 (+109 vagas).
Varejo
O setor de comércio sofreu queda em relação a oferta de vagas, uma redução de 21 ocupações. Foram 57 admissões ante 78 desligamentos em fevereiro último.
Especificamente no varejo, 12 vagas a menos em fevereiro ocorreram principalmente no segmento de supermercados, assim como nas lojas de departamentos, com menos 9 vagas. Neste ano, o varejo já perdeu 29 vagas, puxado especialmente pelos estabelecimentos de vestuário, calçados e outros artigos (-11 vagas).
Ao todo, o varejo de Presidente Venceslau possui um total de 1,6 mil empregos ativos.