Notícias locais
5 de maio de 2023Em março, Presidente Venceslau registra 12 empregos a menos com carteira.
Dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (03) pelo Sincomercio do Pontal do Paranapanema, apontam que, em março último, Presidente Venceslau perdeu 12 empregos com carteira assinada.
no mês ocorreram 232 admissões contra 244 desligamentos, em um total de 5.603 postos de trabalhos ativos. O setor que gerou o resultado negativo foi o da indústria, com menos 13 vagas.
Comparando com o mesmo período de 2022, foi registrado saldo negativo mais agudo. Em março de 2022 foram 10 postos de trabalho a menos ante as 12 deste ano.
Por outro lado, o setor de comércio teve uma ligeira recuperação em março último, gerando 7 postos de trabalho [foram admitidos 83 e desligados 76], com destaque para o varejo, com 13 vínculos a mais.
Ainda sobre o varejo, registra-se que em março último o saldo positivo está ligado especificamente à vagas abertas pelos supermercados e lojas de departamento, que somaram 12. O setor de material de construção e afins criou 4 postos, enquanto o comércio de padaria, hortifruti, açougues e bebidas, 3 novos postos.
Em contrapartida, foi registrado menos postos de trabalho no comércio de combustível (-1), equipamento de informática, comunicação e móveis (-1), farmácia e perfumaria (-2) e vestuário, calçados e joias (-2).
Já considerando o primeiro trimestre, temos um total de 16 postos de trabalho a menos. Apenas como referência comparativa, no acumulado dos primeiros três meses de 2022 havia sido registrado saldo positivo de uma vaga.