Notícias locais

2 de março de 2021

Funcionamento do comércio não essencial tem novas regras em Venceslau.


Na segunda-feira, 1° de março, a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches, baixou novo decreto com restrições para o funcionamento das atividades comerciais no município.

Os serviços e comércios considerados não essenciais, que incluem lojas, concessionárias e revendas de veículos, construção civil, entre outros, terão horário reduzido de atendimento para 8 horas diárias.

De segunda a sexta-feira, conforme o Decreto, a abertura será feita das 8h às 18h. Aos sábados das 9h às 17h, no primeiro sábado do mês, e, após o 5° dia útil e demais sábados, das 9h às 13h.

O decreto veda o atendimento no interior do estabelecimento. A permissão é para abertura de apenas meia porta, sem gerar aglomeração de pessoas com atendimento individualizado, onde somente poderá funcionar com o serviço de delivery e/ou para retirada de produtos no local.

O decreto põe fim a comentários sobre a não permissão para o sistema drive-thru. Desta forma, o comércio não essencial poderá funcionar com meia porta, medida que permitirá que pelo menos ocorra o atendimento ao cliente, mesmo que de forma bem restrita, fora do estabelecimento.

Para o presidente do Sincomércio, Guido Denippotti, o decreto da prefeita, mesmo não sendo ideal para o comércio não essencial, o mais afetado pela pandemia, acabou sendo o possível neste momento, permitindo, pelo menos, abertura de meia porta, com a possibilidade de ocorrer alguns negócios e giro econômico, minimizando o prejuízo final.

Pela consideração da medida adotada, Guido entende que a prefeita fez o que é possível.

 

BAIXE AQUI O DECRETO N°38

Voltar para Notícias

parceiros