Notícias locais
16 de abril de 2021Lojas poderão abrir na fase de transição anunciada pelo governo.
Já neste domingo, 17, as atividades consideradas não essenciais, como lojas, poderão abrir em todo o Estado de São Paulo, conforme anunciou nesta sexta-feira, 16, o governo de São Paulo durante atualização do Plano São Paulo.
A medida permitirá que shoppings e lojas de rua, que só eram autorizadas a abrir a partir da fase laranja, vão poder abrir as portas.
A medida foi definida pela gestão estadual como uma “fase transitória”, e prevê a liberação gradual de outros setores da economia ao longo de duas semanas.
O que muda com a fase de transição para o comercio:
Shoppings e lojas de rua podem ter atendimento presencial a partir deste domingo (18), das 11h às 19h, com público limitado a 25% da capacidade total;
Restaurantes e lanchonetes podem ter atendimento presencial a partir do dia 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;
Salões de beleza e cabelereiros podem ter atendimento presencial a partir do dia 24 de abril, das 11h às 19h, com 25% da capacidade total;
Academias, clubes e centros esportivos podem funcionar a partir do dia 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h, apenas para atividades físicas individuais agendadas, com 25% da capacidade total.
Bares não podem ter atendimento presencial, mas podem operar como restaurantes (público sentado, serviço de alimentos para acompanhar bebidas) – neste caso, devem seguir as regras de restaurantes.
A limitação do público para até 25% da capacidade total de cada estabelecimento é uma criação desta nova fase de transição. Na fase laranja, os serviços poderiam operar até 40% da capacidade.