Notícias locais

19 de março de 2020

Sincomércio faz recomendações ao comércio para enfrentamento ao Covid-19


Sincomércio faz recomendações ao comércio para enfrentamento ao Covid-19

 

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sincomércio do Pontal do Paranapanema elaborou algumas recomendações e sugestões aos empresários do comércio da sua área de atuação.

Veja-as abaixo:

 

  • – Ofereça aos seus clientes agendamento individual com toda segurança, para prevenção e propagação do coronavírus. Oferte aos seus funcionários toda proteção necessária contra a infecção por contato físico ou coletivo.
  • – Proporcione liquidações, promoções, entre outros atos necessários para a venda de suas mercadorias, e uma forma de promover isso é por meio de mecanismos virtuais, como aplicativos, redes sociais (Facebook, Instagram, Whatsapp) etc.
  • – Ofereça entrega a domicilio de mercadorias aos seus clientes, por meio de correio, moto-boy, etc., para que os mesmos evitem de se locomoverem até o seu estabelecimento.
  • – Tenha cuidado nas compras ou estoques de produtos voltados às “Datas Especiais”, como a Páscoa, até obter um posicionamento sobre melhorias na propagação do coronavírus e as ações do governo de contenção do mesmo.
  • – Atenção às ferramentas disponibilizadas pelo governo, bancos e fornecedores a fim de prorrogar ou suspender os pagamentos de duplicadas, boletos, impostos, entre outros, na hipótese das ações de contenção contra a propagação do coronavírus se estender por muitos meses.
  • – Na condição de afastamento dos funcionários do contrato de trabalho, utilize as ferramentas dadas pelas regras da Lei Federal 13.979/2020.
  • O Sincomércio está disponibilizando seu departamento jurídico para informar os procedimentos necessários.

Conforme o presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema, Guido Denippotti, as recomendações anunciadas visam dar segurança aos empresários e sua clientela “diante do momento delicado e preocupante”.
“Ainda não tivemos casos confirmados em nossa região, por isso vejo que não é momento de fechar o comércio, no entanto temos que tomar precauções”, afirmou Denippotti, ao sugerir, por exemplo, promover atendimento personalizado para evitar a aglomeração dentro da loja.
O presidente do Sincomércio menciona ainda a necessidade de as empresas disponibilizarem álcool em gel para o cliente e funcionários, bem como evitar o contato físico.
Em relação à situação econômica das empresas por conta do Covid-19, Denippotti recomenda um cuidado redobrado dos empresários na compra de estoques, principalmente nas datas especiais, como é caso da Páscoa. “Não sabemos como vai se desenvolver os próximos 30 dias”, alertou.
Para o presidente do Sincomércio, a promoção de liquidação de mercadorias ou entregas a domicílio pode contribuir para minimizar o baixo volume de vendas no período.

Voltar para Notícias

parceiros