Notícias locais

19 de fevereiro de 2019

Sincomércio firma convênio com empresa especializada em marcas e patentes


O Sincomércio do Pontal do Paranapanema/Alta Paulista firmou um convênio inédito para atender seu quadro associativo. Agora os associados poderão contar com desconto de 10% no pagamento à vista para os serviços da Vilage Marcas e Patentes. Outra opção do convênio é que o pagamento pode ser feito em duas vezes, no boleto ou no cheque.

A proposta da Vilage é proteger a propriedade intelectual das empresas, sob todas as formas possíveis. Para tanto, conta com uma equipe formada por mais de 100 profissionais, todos especializados em propriedade intelectual. São 20 escritórios espalhados em todas as regiões do Brasil.

A marca está entre os mais importantes patrimônios de uma empresa. Quando bem cuidada, pode gerar lucros constantes por meio de exploração direta ou indireta, pois é o principal elo entre o negócio e o cliente.

Ela também certifica a conformidade dos produtos e serviços com normas ou especificações técnicas determinadas pela Lei nº 9.279, de 14 de maio de 1996, que regula a concessão e o regime de marcas e patentes no território nacional.

Por meio da marca, um negócio é identificado e diferenciado dos demais pelos consumidores. Com o tempo, a marca passa a ser entendida como o referencial da qualidade daquele produto ou serviço.

Registrar uma marca é a única forma de protegê-la legalmente contra possíveis copiadores, da concorrência e de ganhar espaço no mercado. .

A marca registrada garante ao proprietário o direito de uso exclusivo em todo o território nacional, que pode ser estendido para mais 137 países, pois o Brasil é membro da Convenção da União de Paris de 1883 (CUP) em seu ramo de atividade econômica.

Apesar dos custos envolvidos, o empreendedor deve entender que o registro de marca é um investimento, e não uma despesa, pois essa ação vai se refletir no futuro fluxo de caixa da empresa.

Para obter o benefício, entre em contato com o Sincomércio, no telefone (18) 3271-3190. É necessário ter a carteirinha de associado.

Voltar para Notícias

parceiros