Notícias locais
2 de março de 2023Sincomércio do Pontal do Paranapanema participa de reunião com vice-governador de São Paulo.
O presidente do Sincomércio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, Guido Denippotti – foto, participou nesta segunda-feira, 27, de reunião na Fecomercio-SP que contou com a presença do vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth.
Conforme Denippotti, a reunião foi marcada pela entrega, ao vice-governador e aos secretários, de um conjunto de prioridades que os setores do comércio, serviços e turismo consolidam como forma de orientar os trabalhos do Poder Executivo Estadual.
Foram debatidas a melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do Estado, por meio do aprimoramento da infraestrutura estadual, além da ampliação do modal ferroviário, segurança pública e valorização dos setores que mais empregam. No encontro, Ramuth frisou a importância da redução do ICMS e de outros para alguns setores visando à atração de mais investimentos no Estado.
“A [redução] dos impostos para a indústria permitirá que, lá na frente, as empresas e o comércio consigam vender mais, assim como a prestação de serviços consiga ter acesso a mais equipamentos. A principal base da redução do ICMS é a similaridade com outros Estados. Nós não podemos perder empresa; vimos, ao longo dos últimos anos, uma migração de negócios para outros Estados buscando benefícios fiscais. Precisamos dessa similaridade não apenas para atrair empresas, mas para beneficiar quem está aqui“, defendeu Ramuth durante o encontro.
O vice-presidente da FecomercioSP, Ivo Dall’Acqua Júnior, enfatizou que “é inquestionável o interesse do empresariado nos objetivos e nas diretrizes a serem tomadas pelo governo, com o propósito de apoiá0-lo em pleitos e ações que valorizem a força do empreendedor e tragam caminhos de crescimento.”
Ao avaliar o encontro com representantes do governo paulista, Denippotti lembrou que o Pontal do Paranapanema carece de maior investimento do Estado para fomentar a economia da região, sobretudo com ações no setor agroindustrial, para agregar valor aos produtos e qualificar a mão de obra.