Notícias locais

11 de novembro de 2022

Venceslau cria 70 novas vagas com carteira assinada em setembro.


Dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontam que em setembro último o município de Presidente Venceslau criou 70 novas vagas com carteira assinada. No mês, foram 311 admissões e 441 desligamentos.

Em agosto último, Venceslau já havia gerado 145 empregos celetistas, contabilizando 215 novas vagas nos dois últimos meses. Os dados de outubro ainda não foram divulgados.

Dentre as cinco grandes atividades econômicas, foi o setor de serviços que gerou mais vagas em setembro, totalizando 57, seguido pela indústria com 23 e agropecuária com 8 novas ocupações.

Já os setores do comércio, com menos 12 vagas, e construção, com menos 6 vagas, não tiveram o mesmo êxito na geração de novos celetistas.

Ressalta-se que, ao todo, o mercado de trabalho local possui 5.737 vínculos empregatícios com carteira assinada.

Ao analisar o saldo líquido da movimentação do emprego em Presidente Venceslau nos últimos 13 meses, setembro de 2022 registrou a metade do saldo positivo de agosto, mas significativamente superior ao visto no mesmo mês do ano passado, que apresentou um saldo de apenas 20 postos criados.

Especificamente no setor comercial, 12 vagas foram perdidas em setembro. Foram menos 8 vagas na divisão varejista, menos 6 na divisão do atacado e dois novos empregos na divisão do comércio e reparação de veículos automotores.

Em relação ao desempenho especificamente do comércio varejista, em setembro houve uma perda de oito empregos celetistas. O resultado negativo foi puxado principalmente pelos estabelecimentos de vestuário, calçados, joias e outros artigos, com menos de 05 vagas. Já no acumulado de janeiro a setembro são 25 novas vagas. Neste caso, dentre os grupos de atividades, o destaque positivo foi o ramo de equipamentos de informática, comunicação, móveis e tecidos, com 14 novas vagas.

Voltar para Notícias

parceiros