Notícias locais

9 de maio de 2022

Venceslau registrou 132 empregos com carteira assinada no 1° trimestre.


Conforme dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), no primeiro trimestre deste ano, Presidente Venceslau apresentou saldo positivo de 132 vagas criadas com carteira de trabalho.

Foram 703 admissões e 571 desligamentos. O setor de serviços foi que gerou maior número de carteiras assinadas, totalizando 109. No período, o comércio gerou 18 vagas, ficando em destaque o setor de reparação de veículos, com 12 vagas.

Em relação a março, no entanto, trabalho celetista em Presidente Venceslau apresentou perda de 03 vagas. O saldo negativo ocorreu após 210 admissões e 213 desligamentos. O setor de serviços foi o que mais gerou vagas, totalizando 21 no mês de março. As perdas ocorreram nos setores de construção (-14 vagas) e da indústria (-12 vagas). Já o comércio apresentou avanço de apenas 01 vaga (perdeu quatro no varejo, ganhou duas no atacado e ganhou três na reparação de veículos).

Em relação aos municípios atendidos pelo Sincomércio do Pontal do Paranapanema, no primeiro trimestre deste ano houve saldo positivo de 144 empregos criados com carteira assinada. No ano, o resultado é positivo em 977 postos de trabalho, puxado pelo setor da construção (+305 vagas) e pelos serviços locais (+580 vagas).

Voltar para Notícias

parceiros